Criada em 2009, a Cia Diener busca aliar arte e cultura ao serviço social. Desenvolvemos trabalhos em parceria com outros grupos e núcleos para fortalecer o acesso a cultura dentro de periferias. Neste mesmo ano, foram realizados 8 projetos sociais na cidade de origem do núcleo. Em 2010 foram feitas ações em parceria com a CUFA e escolas municipais na baixada santista, além de uma oficina de teatro na Cidade da Criança, em Solemar, Praia Grande.
Com a expansão do núcleo artístico, passamos a desenvolver projetos no ABC e em São Paulo em parceria com a Turma da Alegria.
Nosso diretor, esteve em parceria com duas outras companhias na cidade de São Paulo e passou onde desenvolveu atividades no mesmo segmento.
Em 2015, participou do programa Mais Cultura nas Escolas (EMEP Castro Alves) e do projeto de Teatro para Surdos desenvolvido na escola Helen Keller, ambos em parceria com a Cia Alvo.
Entre 2016 e 2018, um novo desafio estava sendo lançado, desenvolver o infantil Feijão e Maria através do Proac ICMS. O projeto, desenhado para atender a periferia e estar agregado ao serviço social, passou por fábricas de cultura em São Paulo e promoveu acesso a cultura em cidades do interior de São Paulo.