EQUIPE

Conheça a equipe que contribui para a realização de “Feijão e Maria” e saiba um pouco sobre suas histórias e experiências na arte.

ELENCO:

016aleALESSANDRA RIBEIRO – ATRIZ

Alessandra Ribeiro iniciou sua carreira em 2007, cursando teatro no Curso Livre de Teatro com Airton Rodrigues durante 4 anos. Participou de oficinas com Daniel Alberti e Cristiano Burlan entre os anos de 2013 e 2015. Realizou mais de 10 montagens teatrais entre infantis e espetáculos adultos, iniciando com “Faustino, Um fausto Nordestino”, “Velhos Tempos, Velhos Dias” e “O Pais de Retalhos”. Participou de projetos com a Cia Teatral Procênio, passando por diversos estados brasileiros (São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Bahia e Mato Grosso.

07vitor

VITOR BASSOLI – ATOR 

Vitor Basssoli começou no teatro em 2007 passando pelo Projeto Emiacidade e pela Fundação das Artes FASCS. Em 2010 iniciou o curso profissionalizante na Escola Globe-SP e em 2013 na Escola Wolf Maya. Entre 2014 e 2015 dedicou-se ao Teatro Musical e a dança, fazendo cursos no Núcleo de Teatro Musical no Rio de Janeiro e na Casa de Dança Tati Sanchis, além de desenvolver habilidades vocais sob orientação de Ronnie Kneblewski. Atuou em mais de 16 espetáculos, conquistando vasta experiência em infantis e passando por diversas companhias de teatro, além de publicidades, locuções e curta-metragens.

 

014tania

TANIA LEITE – ATRIZ

Formada em Artes Dramáticas pelo SENAC-SP, iniciou seus trabalhos com o teatro amador em 2007 com pequenos núcleos fomentadores da arte. Em 2012 participou de WorkShops de Cinema e TV ministrados por Alexandre Gatti na escola de teatro Braapa – Escola de Atores. Em 2013 participou como atriz no seriado “As Donas do Condomínio” produzido pela produtora Opera Haus e Mocho Produtora, participou da Oficina teatral  Rhode Marx por um semestre, sendo a montagem final o espetáculo “Buraco da fechadura” fragmentado em “A garota do Facebook” apresentada no  Teatro Parlapatões e atuou na Comedia Musical “O Éden” e no espetáculo “A Caminho do Sol” dessa mesma companhia. Em 2014 passou a integrar a Cia Alvo, atuando no projeto “Éfeso – O regresso ao primeiro amor” com temporada no teatro Mube.

03luana

LUANA DA CUNHA – MUSICISTA

Iniciou seus estudos musicais em 2008 através do  Projeto Guri  ( polo de São Bernardo do Campo) no qual o instrumento inicialmente escolhido foi o Violino. Permaneceu estudando violino durante aproximadamente 2 anos . Em 2010 iniciou seus estudos no curso livre de música na Fundação das Artes em São Caetano do Sul , matriculada não mais para o curso de violino, mas optando por estudar seu atual  instrumento , Viola Sinfônica, sob orientação de Geraldo Olivieri. Neste período, participou de grupos de Câmara e Camerata de Cordas sob orientação de Ulisses de Castro e Alexandre Brasa. Participou do Primeiro Encontro Internacional de Orquestras Jovens onde teve contato com profissionais da Stuttgarter Musikschule (Alemanha) e foi integrante da Orquestra Jovem Carmargo Guarnieri sob regência de Daniel Martins. Em 2012 ingressou no curso de Bacharelado em Viola Sinfônica da Faculdade Integrada Cantareira. Atualmente é integrante da Orquestra de Cordas Vivace sob regência de Ivan Bueno desde 2014, Integrante da Orquestra Filarmônica do Senai SP e musicista da Cia Alvo de Teatro desde 2013 participando pela terceira vez dos espetáculos do grupo. 

010thais

THAIS RIBEIRO – MUSICISTA

Iniciou seus estudos de violino na Fundação das artes em São Caetano do Sul- SP no ano de 2007 sob orientação do professor Alexandre Brasa, a partir daí participou dos núcleos práticos da escola como a “Camerata de cordas”. Em 2010 integrou a orquestra da ópera Dido e Enéias de Henry Purcell, montagem organizada pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul sob regência de Patrícia Michelini, participou de diversos recitais, em 2012 participou do I Encontro Internacional de Orquestras Jovens, intercâmbio entre a Orquestra Jovem da Fundação das Artes de São Caetano do Sul- Brasil- e da Orquestra Jovem de Stuttgart, da Stuttgarter Musikschule( Escola de Música de Stuttgart- Alemanha). Do ano de 2011 a 2014 integrou o naipe de 1º violinos da Orquestra Jovem de São Caetano do sul/FASCS sob regência de Geraldo Olivieri. Em 2013 Participou do IV Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba (FEIMEP). Atualmente cursa na Faculdade Cantareira o 1º ano de Música- Bacharelado na classe do professor Cláudio Micheletti e integra a Camerata Cantareira além de participar da Cia Alvo de Teatro desde sua fundação compondo o elenco do espetáculo “Gálatas” e “Éfeso – O regresso ao primeiro amor”, ambos contemplados pelo Proac.

06leticia

LETÍCIA TEIXEIRA – MUSICISTA

Iniciou seus estudos no Conservatório Lins de Vasconcelos com a professora Fernanda Lima e passou a ter aulas particulares com Ananda Pliopas para solidificar sua base com violoncelo. Estudou teoria musical no Conservatório Arte Musical com o professor Cassiano Sampaio e passou a cursar violoncelo na Fundação das Artes de São Caetano do Sul – SP com a professora Ana Maria Chamorro. Trabalhou como violoncelista na Orquestra SENAI e atualmente é integrante da Orquestra Jovem da Fundação das Artes. No teatro, integra a Cia Alvo desde 2014 fazendo parte do elenco do espetáculo “Éfeso – O regresso ao primeiro amor” com temporada no teatro Mube.

09simone

SIMONE ANCELMO – ATRIZ/CANTORA

 Simone Ancelmo é atriz e cantora com licenciatura em letras pela Unisantos e com formação artística pelo SATED desde 1999. Também é dubladora e radialista. Carrega em seu currículo mais de 25 participações em espetáculos teatrais e musicais e o prêmio de melhor atriz em 2001 pelo Mapa Cultural do Estado de São Paulo. Atualmente tem se destacado pelos shows voltados ao Samba de Raiz como: “Raízes do Samba”, que apresenta um repertório que busca valorizar o samba tradicional e demais arranjos musicais que integram a musicalidade de origem afro-brasileira, protejo pelo qual foi homenageada no Rio de Janeiro, em dezembro de 2008 na Estação Primeira de Mangueira, onde recebeu ao lado de Teresa Cristina e Lenny Andrade o diploma da família Mangueirense pelo trabalho de valorização ao samba. Estreou em abril de 2008, show/espetáculo “Claridade” que faz homenagem à Inconfundível e Grandiosa Mineira: Clara Nunes no ano dos 25 anos de sua despedida, onde, além das canções, Simone Ancelmo interpreta textos que contam a trajetória e história de vida desse ícone da música brasileira. Em Março de 2016 lançou o seu primeiro disco intitulado: “A Meus Ancestrais…Meu Canto” no Teatro do SESC Santos com participação de Lulinha Alencar e do cantor e compositor Lula Barbosa.

02poli
SIMONE POLITI – 
ACROBATA

Simone Politi iniciou sua carreira artística em 2001, através da Ginástica Artística no Clube A Hebraica. Estudou ballet entre 2003 e 2006 e Jazz entre 2006 e 2009 na Promenade. Fez teatro entre os anos de 2010 e 2011 e retomou o Jazz no Studio 3 entre os anos de 2010 e 2012. A jornada circense em tecido acrobático permaneceu desde o início de sua trajetória na arte e em 2012 passou a integrar o Galpão do Circo, onde desenvolveu atividades de lira e trapézio e onde permanece desde então desenvolvendo suas habilitades. Em 2015 estudou circo na Circus Center na Califórnia, EUA.

TÉCNICOS:

LUIZ ENCARNAÇÃO – DIRETOR MUSICAL

Produtor musical há mais de dez anos, estudou Guitarra na Escola de Música e Tecnologia (EM&T), no Conservatório Souza Lima e fez Bacharelado, também em Guitarra, na Faculdade de Artes Alcântara Machado(FAAM). Estudou Piano no Conservatório Souza Lima e violão com o professor Euclides Marques. Atualmente, cursando composição na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP). Formado no curso técnico de áudio no Instituto de Áudio e Video (IAV), atua em teatro musical como operador de som, microfonista e compositor. Trabalhou em TIM MAIA – Vale Tudo, O Musical (2012), Alô Dolly (2013), Zuzubalândia (2013), Godspell (2013), Rita Lee Mora ao Lado (2014), A Bela Adormecida (2015), Nuvem de Lágrimas (2015),We Will Rock You (2016) entre outros. Compôs e gravou um disco liderando a Big Band Funkenstein em 2013, com produção musical de Euclides Marques. Como professor de música, atua desde 2001 ensinando guitarra, violão e piano para crianças com um método criado e desenvolvido por ele ao longo desses anos. No espetáculo Feijão e Maria, assinou a direção musical e compôs as trilhas e efeitos sonoros do espetáculo.

 

VERONICA NOBILI – ASSISTENTE DE DIREÇÃO

Graduada pela Escola de Arte Dramática da USP em 1997, iniciou sua carreira em 1985, participando de peças infantis e alguns cursos livres como O Tablado e Casa das Artes de Laranjeiras até ingressar em 1989 no Curso de Preparação do Ator na Faculdade da Cidade no Rio de Janeiro. Na área corporal cursou dois anos do curso de contato improvisação, vários cursos de teatro, um ano de improvisação-dança-teatro, além de cursos de livres de dança contemporânea e improviso no Estúdio Nova Dança, aonde se recicla anualmente. Participou do Florida dance Festival na New World School of Arts em Miami, Flórida, nos cursos Skinner Realising e Body and Voice, além de ter se apresentado no festival com o grupo de dança de portadores de deficiência física “Danceficiente” do qual fazia parte. De 1998 a 2011, trabalhou ministrando aulas de corpo e interpretação na Escola Livre de Teatro de Santo André. Faz parte da Cia. Circo de Trapo de Teatro desde 2004, trabalhando em espetáculos como atriz, diretora,coreógrafa, narradora de histórias e formando grupos em mediação de leitura. Em sua pesquisa particular atua como dramaturga e atriz em dois solos “Chá de cadeira” no mercado a mais de 10 anos e o novo solo “Proibido Estacionar”. Como escritora fez a organização de dramaturgia da peça “Éfeso – O regresso ao primeiro amor” a convite da Cia. Alvo contemplada pelo Proac em 2014.

PAMELA DUNCAN – FIGURINISTA

Formada em Artes Cênicas pela escola de Nestor Raimond na Argentina, cursou direção com o diretor argentino Carlos Augusto Fernandes e dança moderna, clássica e jazz no Ballet Stagium. Estudou Mímica com Angel Elizondo, formou-se em Expressão Corporal no Instituto de Antoniete de San Martin e em Comédia Dell’Art na França, com Florent Pelayo; além de cursas mímica e pantomima com Nola Rai na Inglaterra. Dirigiu, atuou e coordenou mais de vinte atividades culturais entre espetáculos, workshops, palestras e curadorias. Participou de diversos eventos pelo mundo como Art Futura em Madri, na Espanha; Congresso de Educação pela Arte em Montevidéu, Uruguai; Bienal de Arte-Educação em Havana, Cuba; entre outros. Sua vasta experiência lhe deu amplo conhecimento na estética teatral e em Feijão e Maria foi convidada para assinar os figurinos do espetáculo.

THIAGO MARTINS – CENOGRAFO

Graduado em Artes Visuais, é filho do artista plástico Juvenal Irene. Iniciou sua trajetória no segmento aos 12 anos, ajudando o pai nos trabalhos em teatro e campanhas publicitárias. Entre os anos de 2001 e 2002, participou dos projetos Ilha Ratimbum e Obra Aberta, da TV Cultura, como pintor, escultor e aderecista. Em 2002, realizou exposição em conjunto com o artista Marcos Irene, intitulada “Urbana” e “A mostra de Arte Contemporânea”, no Saguão do Teatro Gazeta. De 2003 a 2008 fez parte da equipe de cenografia e arte de varias novelas e programações da TV Record. De 2008 a 2013 voltou a TV Cultura trabalhando em projetos como: “Cocórico”, “Quintal da Cultura”, “Manos e Minas” e “Sr. Brasil”. Ainda em 2013 desenvolve seu próprio ateliê explorando projetos cenográficos para teatros, televisão, cinema, shows e exposições destacando-se os espetáculos da Cia Alvo “Gálatas” e “Éfeso – O regresso ao primeiro amor”, “O Éden” e “Famylia Monstro” dirigido por Pamela Duncan. Algumas de suas obras podem ser vistas em coleções particulares e no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.

BELL PEREIRA E PALOMA LOURES- ASSISTENTES DE PRODUÇÃO

A relação com nosso público é feita de forma direta através da comunicação social. Bell Pereira está na Cia Alvo desde o espetáculo “Gálatas”(2013) e “Éfeso-O regresso ao primeiro amor”(2014), cuidará em “Feijão e Maria” juntamente com Paloma de todo nosso elenco e equipe, garantindo o bom andamento nos dias de espetáculo e proporcionando alegria para todos.

BRUNA WEINREBE – COMUNICAÇÃO SOCIAL

Em 2011 se formou em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pela Univ. Metodista de São Paulo. Em 2012 e 2013 foi assessora e produtora do Músico Juninho Carelli e assessora e Criadora de Conteúdo da Produtora Audiovisual Foggy Filmes e também Criadora de Conteúdo para alguns sites, portais e revistas de entretenimento e arte. Já trabalhou com organização de eventos, feiras, cobrindo shows e apresentações artísticas e atualmente cuida da Comunicação da CIA Alvo, fazendo o relato técnico de projetos como “Teatro para surdos”. Em Feijão e Maria fará a comunicação e as parcerias com as ONG, Instituições e Escolas convidadas.

 

Anúncios